Como Associar-se

DA ADMISSÃO COMO SOCIO PROPRIETARIO

A pessoa que quiser se associar ao AEC só poderá ser feito mediante proposta apresentada e abonada por 02 (dois) Sócios Proprietários em pleno gozo de seus direitos, subscrita pelo candidato.

Esta apresentação será através do impresso “Proposta para Admissão, Transferência e Readmissão de Cota”. Neste impresso o candidato a sócio deverá preencher todos os campos solicitados (sem rasuras) para que o AEC possa avaliar suas qualificações, consultar seu passado no clube e órgãos de apoio ao comércio (SPC).

Esta proposta tem que ser abonada por dois sócios proprietários em pleno gozo de seus direitos, informando nome e numero da cota e entregue na secretaria junto com os documentos pessoais solicitados.

A secretaria do AEC de posse destes documentos deverá fazer todas as diligências do proponente tais como:

Se o proponente ou alguns dos seus dependentes declarados já foram sócios do clube e verificar se têm pendências de qualquer natureza.

Verificar a situação do proponente no SPC.

Estas diligências serão anexadas à proposta e enviadas ao Presidente do AEC para aprovação ou reprovação em campo especifico da Proposta.

Em caso de aprovação, a secretaria do AEC comunicará ao proponente da sua aprovação e das providências para pagamentos e inclusão do mesmo e seus dependentes como sócios do AEC.

Em caso de reprovação, a secretaria do AEC comunicará com o proponente da sua reprovação.

DA READMISSAO DE SÓCIOS

A readmissão de sócio obedecerá às mesmas condições da admissão.

Os proponentes que tiverem pendências financeiras anteriores só serão readmitidos se fizerem o pagamento dos débitos corrigidos à vista.

A readmissão de sócios que tenham sido eliminados por qualquer motivo, somente se efetivará com a aprovação do Conselho Deliberativo.

DA TRANSFERÊNCIA DE COTAS

Este processo é total responsabilidade do sócio proprietário que deverá:

Solicitar a secretaria do AEC os impressos: “Proposta para Admissão, Transferência e Readmissão de Cota”, “Solicitação de Transferência”.

Deverá preencher todas as informações necessárias, suas e do proponente, nos dois impressos.

Reconhecer firma da “Solicitação de Transferência”.

Entregar estes documentos e os documentos pessoais solicitados na secretaria do AEC

A secretaria do AEC, de posse destes documentos, deverá fazer todas as diligências do proponente e do sócio proprietário, tais como:

Se o proponente, ou alguns dos seus dependentes declarados, já foram sócios do clube e verificar se têm  pendências de qualquer natureza.

Verificar a situação do proponente no SPC.

Se o sócio proprietário tem pendências com o AEC.

Estas diligências serão anexadas à proposta e enviadas ao Presidente do AEC para aprovação ou reprovação em campo especifico da Proposta.

Em caso de aprovação, a secretaria do AEC comunicará com o sócio proprietário da aprovação da transferência e que o proponente deverá comparecer à secretaria para providenciar o pagamento da taxa de transferência e inclusão do mesmo e seus dependentes como sócios do AEC.

Em caso de reprovação, a secretaria do AEC comunicará ao sócio proprietário da sua reprovação, dará o processo por encerrado e deverá arquivá-lo.